CASES - EDIFÍCIO KHÓRA

PROJETO

Concebida em 12 pavimentos, com embasamento que visa a diversidade de uso. A certificação LEED premia os edifícios que congregam diferentes atividades, com uso misto de escritório e comércio.

A permeabilidade fo terreo convida as pessoas a fazerem parte do dia a dia do edifício, cumprindo seu papel social nos espaços urbanos.

DESENHAR PARA A DIVERSIFICAÇÃO DE USOS

Um poderoso átrio permeia toda a edificação. A luz banha o ambiente, dando uma sensação dese congregar com o espaço circundante. Há economia de energia por explorar os recursos da luz diurna e ao mesmo tempo

Os ambientes de escritórios foram concebidos como espaços ajustáveis. A estrutura externa feita com aço está “separada” da estrutura interna, permitindo um rearranjo do ambientes destinados às salas de escritório.

MATERIAIS

O uso de grandes envidraçados permite dar as pessoas que alí convivem diariamente, a aproximação às variações diárias nas condições de luz, temperatura e ventos, respeitando assim, o ritmo circadiano dos usuários.

Peles perfuradas, paralelas aos envidraçados realizam o sombreamento, bloqueando o sol excessivo. É o desenho de projeto, pensado em função da eficiência energética e da sustentabilidade.

A ESTRUTURA

O sistema estrutural realiado com o uso do aço permite uma construção rápida e eficiente, sem desperdícios. Realizados sob medida, os elementos vêm prontos para serem implantados. Sistema seguro e eficiente do ponto de vista da sustentabilidade e salvaguarda de recursos naturais.